Jesus Misericordioso, tende misericórdia de nós e perdoa nossos pecados!!!

Esperança e confiança em Jesus misericordioso 
Eliana Sá
Foto: Natalino Ueda

Vamos falar de esperança e confiança. É preciso crescer nestas dimensões de fé porque quem confia sabe esperar e quem espera sabe confiar. Mas esperar em quem?

O dicionário define confiança como'sentimento de segurança, tranquilidade, sossego e segurança daquele que confia'. É esta confiança que devemos ter em Jesus misericordioso.

Porquê Jesus dormia no barco, naquela tempestade terrível? Porque ele tinha confiança no amor do Pai. Os discípulos por sua vez estavam apavorados porque ainda estavam aprendendo a confiar. Se formos ler as escrituras vamos ver que os apóstolos só foram adquirir a confiança em Jesus depois da ressurreição; e Deus respeita também esta nossa imaturidade, de estar ainda aprendendo a confiar incondicionalmente em Jesus.

Sabe quando nossa fé começa a amadurecer? Quando não confiamos nos nossos sentimentos. Fé não é sentimento, é uma decisão. É um dom maravilho que independe do que eu sinto. Quem já passou pela experiência da depressão sabe que nós não sentimos nada, mas você vai à missa porque tem fé, reza o terço porque tem fé, busca os sacramentos porque tem fé... É um treino difícil, muito humilhante, mas maravilhoso porque você trava uma grande luta contra seus sentimentos.

Confiar em Jesus quando as coisas vão bem é muito fácil, mas confiar diante de algo difícil é um desafio que nos faz crescer e alargar os horizontes, enxergar além. Nós passamos a enxergar com os olhos de Deus. Compreende que Ele tem para nós muito mais do que pedimos?

Fé não é sentimento, é uma decisão
Foto: Natalino Ueda



As pessoas nem compreendem como você consegue ter a paz quando as coisas estão caindo ao seu redor. É questão de fé. Claro que ter fé não é ficar parado, é antes fazer a nossa parte. 

Ao lado da confiança está a esperança. A esperança precisa estar estampada na nossa face, porque ninguém pode ver esperança em você se você está com a cara fechada, amarga. Rir faz muito bem, e até isso, esta cara boa, é um treinamento.

No Diário de Santa Faustina no nº 1578 diz:

Que as almas que buscam a perfeição glorifiquem de maneira especial a minha misericórdia. (…) Desejo que estas almas se distinguam por uma ilimitada confiança na minha misericórdia.

Eu estou enfermo? Mas eu confio no Senhor. Aquele milagre que ainda não alcancei, não veio? Mesmo assim eu confio no Senhor. Cada vez que olho para o olhar de Jesus eu sigo decididamente e ninguém pode para esta caminhada, ainda que alguém pense que você está morta, estacionada e parada, nós seguimos em frente firmes e confiantes!


[continuação Diário] “Eu mesmo me ocupo com a santificação dessas almas, eu lhe fornecerei tudo que for necessário para sua santidade.”

Veja que promessa maravilhosa que Jesus nos dá, onde ele mesmo vai oferecer tudo o que for necessário para nossa santificação. Por isso precisamos viver com cara boa, não rejeitando nada que Ele nos manda viver.

Cada um tem o seu desafio, a sua cruz. Adianta cortar um pedacinho dela? Se cortar vai faltar um pedaço pra você entrar no céu. A cruz que temos que carregar não é o outro e sim nós mesmos. Em muitas coisas eu já melhorei, mas eu ainda não lutei até o sangue quanto à minha vida de oração pessoal. Porque eu sei que um dos grandes remédios contra a depressão é a oração. Não adianta só os remédios e a terapia com o psicólogo; sem oração eu não consigo vencer. Cuidado para que você não esteja olhando muito para a casa do outro e esquecendo de arrumar a sua casa interior. Ponha em ordem o seu interior.

--------------------------------------------------------------

Eliana Sá 
Missionária da Comunidade Canção Nova, apresentadora do Programa Terço da Misericórdia, da TV Canção Nova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário