Mensagem de Dom Dimas sobre a Páscoa

Mensagem de Dom Dimas sobre a Páscoa
Meu Irmão, Minha Irmã,
Com a graça de Deus, mais uma vez é Páscoa. E Páscoa não se reduz a um só dia. Ela deveria se estender por toda a nossa vida, embora o ano litúrgico nos conduza à sua celebração solene, na grande festa do povo de Deus, a festa da Nossa Redenção.
A páscoa significa em primeiríssimo lugar que a morte não tem a palavra final. Para aqueles que têm fé, a palavra definitiva pertence à vida. A maior notícia de todos os tempos é exatamente esta: a do túmulo vazio. Aquela que era a inimiga invencível da humanidade foi vencida na pessoa e na obra de Jesus. A própria morte morreu e é isso que nós cantamos na Vigília Pascal: “Brademos: Morreu a Morte!”
Páscoa, portanto é tempo de vida, é tempo de ressurreição. Por outro lado, o grande apóstolo Paulo nos lembra: se nós ressuscitamos com Cristo, é preciso que vivamos de acordo com o projeto do alto (cf. Cl 3,1). Nós cremos na ressurreição da carne, aquela que se dará em Cristo no final dos tempos, quando ele virá para julgar os vivos e os mortos e seu Reino não terá fim. Mas Paulo fala também de uma ressurreição que acontece no hoje da história, para todos aqueles que abraçam a fé em Jesus. Para quem está em Cristo, tudo se faz novo! Nós não somos criaturas recauchutadas: nós somos novas criaturas! Em Cristo, tudo é novo! Ele é o Senhor da Vida!
Sendo assim, gostaria de desejar a todo o povo de Deus que está na Arquidiocese de Campo Grande, bem como a todos os seus familiares, uma Santa e Feliz Páscoa! Mesmo que, eventualmente, estejamos atravessando momentos de crise, de dor, que estejamos percorrendo a nossa “Via Crucis” como Jesus, a nossa Via Sacra, o nosso Calvário! Para quem tem fé, nada é mais cheio de esperança do que a Sexta-Feira Santa, iluminada pela madrugada brilhante, radiante da Ressureição.
Tenhamos, pois, vida e cara de ressuscitados. Feliz Páscoa!


Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo Metropolitano de Campo Grande-MS
 
Fonte:Karla Penna Notícias Arquidiocese

Nenhum comentário :

Postar um comentário