Que a Santa Missa não caia na rotina, pede Papa em mensagem



Francisco destacou que é possível encontrar Jesus escutando sua Palavra e estando próximo a Ele na Eucaristia
Jéssica Marçal
Da Redação
O Boletim da Santa Sé divulgou neste domingo, 9, a mensagem que o Papa Francisco redigiu por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional da Alemanha, realizado de 5 a 9 de junho com o tema “Senhor, a quem iremos?” (Jo 6, 68). Na mensagem, Francisco fala da presença de Jesus na Eucaristia e do compromisso de todos em levar Deus ao mundo e o mundo a Deus.

Francisco explicou que a pergunta-tema do encontro, “Senhor, a quem iremos?”, coloca-se hoje também para os membros da Igreja. A resposta, segundo ele, só pode ser uma: a pessoa de Jesus.
O Santo Padre destacou que, embora Cristo tenha vivido há dois mil anos, é possível encontrar-se com Ele no tempo atual quando se escuta a sua Palavra e estando próximo a Ele na Eucaristia.  Nesse sentido, ele falou da Santa Missa, lembrando que o Beato João Paulo II já falava da necessidade de aprender a viver a Santa Missa.
“Que a Santa Missa não caia para nós na rotina superficial! Que atinjamos sempre mais a sua profundidade! É propriamente essa a nos inserir na imensa obra de salvação de Cristo, a aguçar a nossa visão espiritual para o seu amor”, disse.
Francisco citou, por fim, aqueles que ainda estão em busca do Pai de Jesus e explicou que Cristo quer vir ao encontro deles através daqueles que, graças ao Batismo, foram transformados em seus irmãos e irmãs. E na Eucaristia, os batizados recebem a força para levar junto com Jesus a sua missão de salvação.
“Com a nossa vida e com as nossas palavras devemos anunciar a eles aquilo que reconhecemos junto a Pedro e aos Apóstolos: “Senhor, tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68). (…) Nós todos, bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos temos o compromisso de levar Deus ao mundo e o mundo a Deus”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário